Definida em pregão presencial empresa para Tradução e Interpretação de Libras na Câmara

Sessões da Câmara terão tradução e interpretação em Libras.

Sessões da Câmara terá tradução e interpretação em Libras
Sessões da Câmara terá tradução e interpretação em Libras

A empresa Interpretare Assessoria e Comunicação,de Porto Alegre, foi a vencedora  do pregão presencial  realizado  pela Câmara Municipal para o serviço de tradução e interpretação  da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A abertura do certame, com o recebimento dos envelopes, foi realizada nesta semana, no plenário  da Câmara, com a presença  das duas empresas que se inscreveram.

Pelo menor preço global, a Interpretare apresentou a melhor proposta e agora será a responsável em colocar profissional para o serviço de interpretação, tradução de Libras para o Português e vice-versa nas modalidades falada, sinalizada ou escrita, nas formas simultâneas ou consecutiva, ao vivo ou ensaiada, gravada ou não das sessões do plenário e atividades institucionais agendadas.

Assista: jornalista Paulo Berquó revela a dor das perdas na pandemia e como se recupera desse tsunami


Com isso, a Câmara terá, em suas sessões, a inclusão de intérprete para a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O pregão foi coordenado pelo pregoeiro Luís Adriano Anjos de Vargas, com apoio dos membros da comissão de Licitação, Amadeu Anhaia e Vanetes Salbego.
Para a presidente Firmina Soares, é um avanço para o Legislativo alegretense em oferecer os serviços de atendimento  aos surdos, através de intérprete, além de reforçar que a Câmara se insere na acessibilidade e na inclusão, pois as pessoas surdas estarão sabendo o que se passa nas sessões da Câmara.


Conforme dados atualizados, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é usada por  mais de  cinco milhões de pessoas  em todo o Brasil. Segundo o  IBGE, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda. Entre essas pessoas, 2,7 milhões não ouvem nada. O  País tem 9,7 milhões de cidadãos com deficiência auditiva.

Foto e Fonte: assessoria de comunicação/CMA

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários