Denúncia: dezenas de cavalos estão sem beber água há dias nos Campos da Corlac

Um pedido de socorro. Assim algumas pessoas que passam nas imediações do Campo da Corlac descrevem a situação, no local, em relação ao que consideram como abandono de cerca de 80 cavalos.

A estiagem se prolonga em Alegrete e provoca sérios prejuízos à produção rural. Mas, além da falta de pasto, em alguns pontos, os animais também sofrem com falta de água.

A denúncia que chegou ao PAT é de que existem cavalos nos campos da antiga Corlac, bem próximo à cidade que estão sem uma gota de água para beber.

Onda de envenenamento de cães volta ao interior do Município

A única fonte que seria um pequeno açude que secou, conforme vídeo feito por um morador das imediações.

Uma das denunciantes que prefere não se identificar, acrescenta que os equinos estão há cerca de uma semana sem água. “Os animais têm dono, por isso fica o apelo para que os removam do local, caso contrário, vão morrer de sede, isso é muito triste. Por mais que alguém voluntariamente queira auxiliar, não é possível sozinho pelo número de cavalos, cerca de 70 a 80” – relatou.

Mãe destaca ajuda de professores para filhos continuarem estudos após perda de irmã por COVID

A reportagem buscou informações em relação aos proprietários dos animais mas não obteve sucesso. O relato é que o campo é do estado e que os animais estariam de forma irregular no local. 

“A única intenção é que esses animais sejam assistidos, que alguém faça algo” – destacou uma das pessoas que falou com o PAT.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários