Mãe destaca ajuda de professores para filhos continuarem estudos após perda de irmã por COVID

Perder um ente querido sempre é uma dor a qualquer famílias e quando essa pessoa é jovem esse sofrimento se torna ainda mais avassalador. Samara Oliveira morreu aos 26 anos vítima da Covid e isso fez a família de seis irmãos perder o chão.

Samara Rodrigues vítima da COVID -19
Samara Rodrigues vítima da COVID -19

A família de Floriza Rodrigues até hoje ainda sofre essa dor, porque para a mãe ela era a incentivadora de todos, sempre disposta a ajudar – Eu me senti sem forças para reerguer meus outros filhos, eles ficaram sem chão e completamente deprimidos. Um dos desafios da mãe foi manter os filhos na escola, já que todos ficaram muito abalados e desmotivados.

O poder da fé e a ciência são capazes de reverter graves diagnósticos

Como são do interior, no Rincão do 28, Floriza conta que a equipe do Polo Silvestre Gonçalves foi determinante nesta hora tão difícil a todos. Enfatiza que são anjos que sempre estiveram em nossas vidas. Os professores do Polo em que todos os meus filhos estudam não mediram esforços para incentivá-los, para que continuassem seus estudos.

Samara e irmãos
Samara e irmãos

O Emanuel hoje com 17 anos e o Nilmar com 12 se fecharam para o mundo e não queriam fazer nada, sentindo falta da irmã que os ajudava e carregava para tudo.

A mãe conta que sem forças para reagir não conseguia ajudar os outros cinco cinco filhos. E foi aí que entraram os professores que buscavam acolher, incentivar.

Gesto como do barbeiro Edson mostra o poder da empatia

Com as aulas on line, na pandemia, foi ainda mais difícil os guris quererem continuar as atividades. Um se fechou para o mundo, diz a mãe e como fazer que reagisse, questionou.

Os professores foram determinantes nessa hora e sem desmerecer ninguém um foi como anjo em nossa família, salientou. O professor William Medeiros que meu filho Emanuel diz: meu “veinho” me ajudou eu não desistir de estudar. Com a escola na porteira eles puderem abraçar, enfatiza a mulher e mãe, os que ensinam e, mais do que isso, são incentivadores da educação na zona rural.

O pai deles também ficou arrasado, porque Samara era os braços e as pernas dele e ajudava em tudo

E hoje temos só a gratidão por todos, porque só quem perde uma filha jovem sem poder se despedir sabe o que é sofrimento, salienta Floriza Rodrigues.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto P Serpa

Bom Dia ! Que Deus abençoe, ajude e proteja essa família, para que sigam em frente na caminhada da vida..Saúde e sucesso a todos..