De acordo com informações, no início da tarde desta quinta-feira(24), o acusado entrou em uma loja na Rua dos Andradas para adquirir um telefone celular. O aparelho avaliado em mais de 2 mil reais foi escolhido e, ele dirigiu-se ao caixa para realizar o pagamento da entrada e concluir o procedimento para as demais parcelas.
Simulacros de bombas em pontes do interior mobilizam BM, BOPE, Exército, GM e Bombeiros
Contudo, assim que repassou a nota de 200 reais ao caixa, o funcionário observou que havia algo muito diferente e suspeitou que poderia ser falsa. Por esse motivo, a Brigada Militar foi acionada e o jovem levado à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.
“Foi uma cena trivial, mas carregava um comovente simbolismo”, descreve o professor de matemática
Foi constatado que a nota de 200 reais era falsa e, desta forma, ele foi preso por tentativa de estelionato. O crime é inafiançável e, segundo os policias, o acusado seria levado ao Presídio Estadual de Alegrete, assim que a ocorrência fosse concluída.
Outras Ocorrências.
No início da tarde do último dia 22 ele foi preso pela Brigada Militar após entrar em um pátio no bairro Centenário e furtar um extensão elétrica. Neste dia, também, foi encontrada uma faca com o acusado.
Já na noite de ontem(23), ele foi preso depois de furtar uma bicicleta a motor de um trabalhador na área central de Alegrete. Nos dois casos, as vítimas o reconheceram como sendo o autor dos furtos. Contudo, nestes outros casos, ele havia sido ouvido e liberado. Os produtos foram restituídos às vítimas.