O Sesc Alegrete foi convidado a oferecer ativades de alongamento e alguns exercícios leves, que servirão como orientação e incentivo para as mulheres adotarem práticas saudáveis no seu dia a dia. Essa atividade acontecerá às 19h. Antes disso, o Centro Profissionalizante Nehyta Ramos ofertará cortes de cabelo, a partir das 18h. Também acontecerá o Varal Solidário, a cargo das Mulheres Abelhas, da Igreja Adventista, com doação de roupas..
“Exercitar o corpo, a vaidade e a solidariedade. Três formas excelentes para marcar uma data tão significativa, “, ressaltou Andréa Oliveira, diretora de Cultura.
Por que há tanta resistência em acondicionar corretamente o lixo nas ruas?
A secretária Ângela Viero, por sua vez, destaca que as mulheres continuam sua luta por igualdade no mercado de trabalho, nos espaços de poder e contra a violência, cujos casos são alarmantes, principalmente dentro dos próprios lares.
A Diretoria de Cultura também planeja um recital poético com canjas musicais ainda em março, em data e local a serem definidos.
A prioridade, naturalmente, será para a leitura de textos e poemas de autoras mulheres ou de textos que exaltem a figura da mulher.
Foto: Bibiana Carneiro da Fontoura, do Arquivo Histórico Municipal; Ana Cláudia Vaz, do Centro Profissionalizante Nehyta Ramos; e Andréa Oliveira, diretora de Cultura
Crédito: Paulo Berquó