Dois dias de festa na 22ª Benção das Sementes e de São Cristóvão

Pela primeira vez, em 22 edições, a tradicional Festa da Benção das Sementes e de São Cristóvão será realizada em dois dias.

O retorno pós pandemia é aguardado com expectativa pelos organizadores. Com a Paróquia Nossa Senhora Conquistadora remodelada, a 22ª edição da festa religiosa acontece nos dias 30 e 31 de julho.

Paróquia deve receber um bom público nos dois dias de festa

A paróquia passou por muitas melhorias, a igreja foi totalmente reformada e os fundos angariados neste ano serão destinados para o término das obras e projetos pastorais e beneficentes.

Comovente homenagem a Nono, Valdenir dos Santos, vítima de infarto fulminante

Espaço remodelado na igreja

No sábado (30) será realizada uma missa às 19hs, na Igreja Conquistadora. Às 20hs30min, será servido um jantar com música ao vivo. O cardápio é o tradicional arroz de gringo e acompanhamentos. O valor é de R$ 30,00 (Trinta Reais).

Já no domingo (31), está programada uma missa às 9hs, no Posto Texacão. A carreata de São Cristóvão inicia às 11h30min, com concentração dos veículos a partir das 10hs30min, no posto.

Tradicional carreata vai passar pelas principais ruas centrais de Alegrete

O almoço de encerramento será servido a partir do meio-dia. A equipe da paróquia promete um suculento churrasco com carne de gado, ovelha, galeto e carne suína. O valor do almoço é de R$ 30,00 (Trinta Reais).

A Paróquia Nossa Senhora Conquistadora está localizada na Avenida República Riograndense, 866 no Bairro Santos Dumont.

Vídeo: saiba como as práticas holísticas ajudam a equilibrar e curar doenças

Avenida deverá ficar movimentada nos dias da Festa.

A Festa da Benção das Sementes e de São Cristóvão já é tradicional em Alegrete. De responsabilidade dos casais de festeiros que integram a paróquia, que organizam a festa sempre ao gosto dos visitantes.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários