Dono da Fronteira D’oeste diz que opera com prejuízo de 300 mil reais, mas pretende permanecer em Alegrete

Uma discussão que começou em 2019 para o serviço de transporte público está refletindo hoje. A afirmação é do dono da empresa Fronteira D'oeste, Rodrigo Perini.

A previsão era de que transportariam cerca de 180 mil passageiros por mês e, na verdade, agora de acordo com o empresário não chega a 120 mil. Esse déficit de 60 mil passageiros, em especial, criou problema na linha do Passo Novo. Ele disse que na época da licitação, não houve manifestação em tempo hábil de que era necessário cinco carros e a empresa cumpre a licitação e mantém três ônibus.

Franciele partiu demasiadamente cedo e levou junto o sonho de ser mãe

“Rodamos 700km por dia para transportar 550 pessoas, sendo 90% de estudantes com tarifa a 2,10”.

Em anos anteriores, nunca houve tarifa a esse valor e o transporte era feito por empresas que chegaram a cobrar 10 reais, quando o preço do diesel era infinitamente inferior ao praticado atualmente. Essa mesma empresa, no contrato emergencial, cobrava sete reais até o Passo Novo.

Benites, o mergulhador que salvou vidas e resgatou corpos em rios e barragens, morreu aos 68 anos

O dono da empresa diz que uma das saídas é pedir o reequilíbrio econômico e financeiro do sistema, porque diz operar com prejuizo de 300 mil reais desde que o contrato passou a operar em 8 de maio.

A empresa esperava que o transporte feito na área urbana subsidiasse o custo dessa linha do Passo Novo, mas isso não aconteceu, porque existe esse déficit de passageiros que não confere com o que foi projetado lá atrás, quando se começou a discutir o edital, disse Perini.

Ele busca agora uma solução junto à Administração, que vai propor transformar em especial essa linha ao Passo Novo, e a tarifa subir para 4.25

Quanto a possibilidade da empresa deixar de operar em Alegrete, Perini disse que não é o que querem e daí seria um destrato, mas vai continuar operarndo e buscando a melhor solução.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Maria Izaura Paz dos Santos

Olha no entra e sai de firma é a mesma situação é mal administrado pois se queixam da estrada e do almento das passagens e não acertam nada pra melhorar já tá dando noxo isso.