Ecoponto de coleta de lixo eletrônico no CREA de Alegrete

Na entrada da galeria Galego Astrar, no centro de Alegrete, que dá acesso a empresas e a sede do CREA- núcleo local, é possível avistar um tonel para depósito de produtos eletrônicos recicláveis.

O que não serve mais para uso como celulares, mouses, carregadores, chuveiros podem ser deixados neste local. O projeto é de uma franquia da Quimio com todas as unidades do CREA do RS, explicou Vivian Salbego que tem a franquia desta empresa em São Francisco de Assis. Diz ela que há um mês iniciaram o trabalho aqui em Alegrete e assim que tiver material suficiente virá recolher. Inicialmente informa que está enviando o material para uma recicladora de metais em Santa Maria e o objetivo é gerar renda a quem trabalha com esses materiais. Porém, deseja uma empresa local ou mais próxima que possa receber esses produtos para gerar renda aqui na Região, atesta.

Jovem alegretense é morto em briga na saída dos Pavilhões da Festa da Uva

Ecoponto de coleta de lixo eletrônico no CREA

Importante lembrar que pilhas, baterias e lâmpadas não podem ser descartados no local e devem ser envidas às empresas na chamada logística reversa.

Alegretense que saiu bem jovem da cidade, hoje adestra cães em Porto Alegre

A Secretaria de Meio Ambiente, também mantém, em pontos determinados da cidade, e uma vez por mês, a coleta de lixo eletroeletrônicos como tvs, som e outros produtos. Neste caso são encaminhados à cidade de Horizontina onde uma empresa usa esse material para reciclar e se transformar em tintas, sabão, dentre outros. Todas essas ações ajudam na preservação do meio ambiente, porque qualquer tipo de material jogado direto na terra acaba poluindo cursos de água e o próprio solo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários