Em tempo de divulgação nacional da cultura gaúcha, CTG Vaqueanos e Presilha da Amizade realizam Festival do Mate Doce

Em uma época em que a cultura gaúcha está sendo difundida por todo o país em rede nacional, o CTG Vaqueanos da Fronteira, aqui em Alegrete, resgata o costume de fazer o mate doce, muito apreciado por mulheres em tempos áureos de todos os rincões.

Mari Rohãn, que ajudou a organizar o II Festival de Mate Doce, diz que esse hábito nunca vinha só. Era acompanhado por cucas, broas, bolos, doces caseiros de várias naturezas e bolos fritos. Era o verdadeiro encontro de comadres, que ao chegarem de visita costumavam presentear as donas da casa com algo bom. O evento foi realizado na sede do Piquete Presilha da Amizade, porque temporiamente o CTG está impedido de realizar este tipo de atividade.

Novo secretário da Sedetur fala em continuidade do trabalho e foco no plano de Governo

Festival de Mate Doce no CTG Vaquenaos da Fronteira

Para resgatar essa interação secular entre mulheres e crianças, além de apresentar a tradição para aqueles que não conhecem ou não frequentam uma entidade tradicionalista, foi realizado o II Festival do Mate Doce com bolo frito no último final de semana, na sede do Piquete Presilha, que é filiado ao CTG Vaquenaos da Fronteira.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários