
A jovem enfermeira alegretense, Liliane Temp Medeiros, já está realizando um sonho de trabalhar na Alemanha.
Ela se formou na Unipampa em março de 2020 e diz que gostaria de trabalhar fora do país, mas de início achava ser muito difícil. A jovem chegou a fazer a prova para residência em Santa Maria, mas quando surgiu a oportunidade de ir para Alemanha desistiu da vaga.
Alegretense se recupera de transplante de medula, doada pela irmã, pede ajuda da comunidade
A empresa Capitalente Medical estava captando profissionais para trabalhar naquele país Europeu e a enfermeira se inscreveu.
Liliane foi selecionada, primeiro na seleção, online, para ser uma das estrangeiras a integrar a equipe de Enfermagem do Hospital Universitasklinkum Dulsserdorf. Depois foi para São Paulo onde estudou a língua alemã para chegar ao nível avançado, para então poder se capacitar a uma vaga.
Adoção no mundo animal: égua adota terneira rejeitada pela mãe
No último dia 24 de novembro ela foi para Alemanha iniciar sua trajetória como enfermeira naquele país por dois anos, conforme o contrato.
O exemplo inspirador de como enfrentar o diagnóstico de uma doença grave
-Meu interesse pela Alemanha vem, também, pela ligação de minha família com a cultura, já que somos descendentes de alemães. Sempre quis conhecer o país e, também morar no exterior e agora com meu esforço estou começando uma nova etapa em minha vida, aos 23 anos.
-Acredito que o maior desafio será a língua, mas para isso estudei muito e estou segura de que, aos poucos, vou me adaptando, pondera.
Liliane Temp é a única gaúcha a integrar a equipe de enfermeiros brasileiros, a maioria de São Paulo, que foi para Dulsserdorf no último mês de novembro.
A família aqui em Alegrete é só orgulho diz mãe Heilli Temp, que também é enfermeira e coloca que os jovens não devem desistir de seus sonhos.
Vera Soares Pedroso
Fotos: arquivo pessoal