Escola Lauro Dornelles presta homenagem ao seu primeiro diretor

A Escola Estadual Doutor Lauro Dornelles nomeou seu Salão de Atos em homenagem ao primeiro Diretor do estabelecimento de ensino: "Professor Laurindo Pereira Camargo".

Ao falar dele, o atual gestor da Escola, Assis Odilon Magalhães, frisou que “aqueles que tiveram o privilégio de conviver mais intimamente com ele sabem que era um excelente contador de histórias desta instituição. Sua coragem nos enfrentamentos cotidianos era uma de suas características; o fato de ser direto e não fazer rodeios também fazia parte de suas características, mas seu ponto forte crescia entre as palavras e a escrita, na defesa do que acreditava e, principalmente, dos interesses da Escola e dos seus alunos.”

O tempo de ação profissional do professor Laurindo como diretor da instituição teve seu início em 1976, quando se chamava Escola Agrícola de Alegrete, localizado onde hoje funciona a Secretaria de Agricultura do Município; foi reconduzido à Direção em 1979, quando foi inaugurada a Escola Estadual de 1º grau Doutor Lauro Dornelles, situada onde está hoje, fato este que marcaria sua trajetória profissional de forma muito rica.

Um outro olhar para imagens do Ibirapuitã desabrigando famílias

Afirmou-se, no evento, que “a Educação é o pilar de uma sociedade desenvolvida e quem dedica sua vida a melhorá-la merece todo nosso respeito e admiração. Dessa forma, este Salão de Atos, eterniza e preserva o nome do professor Laurindo Pereira Camargo, nomeando este local com a graça do primeiro diretor deste educandário.” Para realizar-se a atividade de nomeação houve a promoção, junto ao corpo discente, de atividades pedagógicas que deram origem a desenhos, textos e maquetes, em aulas de Arte, História, Projeto de Vida e Português, em todos os turnos. Na ocasião, inclusive, estudantes da Educação em Tempo Integral da Escola apresentaram-se entoando o “Canto Alegretense”.

Músico virou “dono de casa” na pandemia e diz que foi a melhor escolha que fez na vida

Representando o homenageado, o sobrinho, professor Flávio Camargo, disse-se emocionado e que, certamente, seu tio iria se sentir extremamente honrado com tal alusão. Falou sobre o amor do familiar à Educação e de sua relação com a Escola Doutor Lauro Dornelles, sobretudo com sua visão do que representaria o estabelecimento de ensino para a região na qual está situada, a zona leste do município.

Flávio trouxe quadro, para ser afixado no Salão, no qual o tio é retratado por um artista plástico; além disso, forneceu fotos de arquivo pessoal em que o homenageado está em atividades pertinentes ao cargo de gestor (reuniões, solenidades, desfiles, entre outras).

Informações: Russel Vaz Moraes

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários