Espetáculo Farroupilha resgatou passagens épicas da história do Rio Grande

Mais um noite que consagrou o empenho, trabalho e dedicação de todos os envolvidos com o Espetáculo Farroupilha, como o nome sugere, a apresentação no CTG Farroupilha foi aplaudida em pé ao final.

Por cerca de duas horas, invernadas e demais integrantes fizeram uma belíssima apresentação artística ao ar livre com dança, música e cavalos. A organização foi da coordenação artística e patronagem.

O Grupo, neste ano, levou em seu roteiro coreográfico, a formação de seu povo e os embates que fizeram do Alegrete um símbolo de bravura e cultura regional.

Uma apresentação épica que levou um público estimado em mil pessoas até a arena do Centro de Tradições Gaúchas Farroupilha.

Este ano, o espetáculo apresentou o tema Pampa, uma Pátria sem Fronteiras. 

O Pampa Gaúcho foi apresentado em sua essência. Um espocar de fogos e show de luzes marcaram um dos momentos mais emocionantes. Dezenas de cavaleiros protagonizaram o Combate de Seival. No tablado, crianças encenavam a sangrenta batalha.

Cerro da Sepultura conta um pouco da história de cemitérios nessas elevações em Alegrete

Consolidava-se ali, uma parte do Projeto Turismo Farroupilha, iniciativa de um grupo de abnegados tradicionalistas do CTG Farroupilha.

O final não poderia ser diferente e teve o Hino Rio-Grandense.

Estiveram presentes autoridades do Município como prefeito Márcio Amaral, diretor do Fórum Rafael Echevarria, entre outras autoridades.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários