Estado volta a repassar recursos às APAES do RS

Governo do Estado renova parceria com as Apaes do RS de forma extraordinária até dezembro de 2024. Termo aditivo dará continuidade imediata aos repasses às instituições.

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), irá renovar, de forma extraordinária, o termo de colaboração com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul (Apaes-RS). Essa medida visa garantir a continuidade dos repasses às instituições, assegurando o prosseguimento das políticas relacionadas à educação especial ao longo do ano de 2024. A oficialização da proposta ocorreu na tarde de segunda-feira, 26 de fevereiro, no gabinete da Seduc, com a presença da secretária estadual da educação, Raquel Teixeira, do secretário adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim, da presidente das Apaes-RS, Aracy Maria da Silva Lêdo, do líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, além de deputados estaduais e outros representantes. Está previsto que um repasse seja feito já no mês de março, assim que o aditivo for assinado, referente ao primeiro trimestre de 2024. A partir de abril, os repasses serão realizados mensalmente.

Luiza Brunet manifesta apoio ao alegretense Matteus Amaral no BBB 24

Após o término da vigência do termo de colaboração, no final de 2024, está prevista a assinatura de um novo termo a partir de janeiro de 2025.

Os recursos para essa parceria provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). O repasse tem como objetivo melhorar e qualificar o atendimento aos alunos da Educação Especial no Estado, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O valor repassado por aluno, atualizado, é de R$ 9.186,47.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários