Estelionatária se passa por funcionária da RGE para tentativa de golpe

Um idoso procurou a Delegacia de Polícia depois de receber uma ligação de uma pessoa, com voz feminina.

A mulher disse que era funcionária da RGE e, no prédio da vítima, teria que ser realizada uma instalação junto aos contadores.

Agora surge o golpe do ensaio fotográfico

O valor do investimento seria em torno de 6 mil reais. Durante a conversa a suposta funcionária da RGE solicitou os dados do idoso que forneceu o número do CPF, contudo, não fechou nenhum contrato.

Com receio e suspeitando de que poderia ser algum golpe, o homem foi até a RGE onde foi informado que o número que ele forneceu não faz parte da companhia, assim como, não havia solicitação de reformas ou de instalações no referido prédio.

Diante do ocorrido, a vítima fez o registro na Delegacia de Polícia como tentativa de estelionato.

O que diz a Companhia:

A RGE reforça que seus profissionais não realizam cobrança para recebimento em dinheiro vivo, sendo todos os pagamentos realizados através de instituições bancárias. Em caso de dúvida sobre cobranças, os clientes poderão entrar em contato com a empresa pelos seguintes canais de atendimento:

SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.Site: www.rge-rs.com.brApp: CPFL Energia (disponível para Android e iOS).Call Center: 0800 970 0900.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários