Estudantes arrecadam 30 litros de óleo de cozinha em ação da Corsan para produção de sabão ecológico

O projeto socioambiental da Corsan, De Olho no Óleo, reuniu estudantes da Escola Estadual Doutor Romário Araújo de Oliveira – CIEP, em Alegrete, para encerrar as atividades da gincana socioambiental que busca conscientizar a população sobre o descarte correto do óleo de cozinha dentro da comunidade escolar.

A atividade, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 12, reuniu mais de 30 litros de óleo usado, contribuindo para a preservação ambiental e proteção aos mananciais.

Os alunos puderam participar da oficina educativa que ensina a reutilizar o óleo usado para produção de sabão ecológico e aprenderam sobre os danos que o óleo de cozinha pode causar ao meio ambiente. Ao ser descartado incorretamente em pias, ralos e vaso sanitário, um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, entupir e causar extravasamento das tubulações de esgoto.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Durante o evento, também foram discutidos assuntos como a importância da implantação de esgotamento sanitário na cidade, fundamental para garantir saúde púbica e qualidade de vida, evitando doenças desencadeadas por contaminação ao contato com os dejetos. As obras fazem parte do compromisso da Corsan em universalizar o saneamento básico e cumprir o Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal, onde até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Visita à Estação de Tratamento do Esgoto


Como premiação, a equipe vencedora da gincana irá conhecer as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto de Alegrete, localizada na Avenida Ibicuí. A visita será no dia 26 de maio. Os alunos irão aprender sobre a coleta e deslocamento dos resíduos, desde o descarte nas tubulações extradomiciliares, até a estação. Além das etapas de tratamento e purificação dos dejetos e entender como o efluente é devolvido aos mananciais.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Para mais informações e agendamentos sobre os programas socioambientais desenvolvidos pela Companhia na região, as instituições devem entrar em contato com a analista de responsabilidade social Keri Raquel pelo telefone (51) 99906-8106.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários