Evangelista sugere homenagear profissionais da saúde representados pelo doutor João Witt

"A cura começa no momento em que alguém se importa o suficiente para ouvir." - Karl A. Menninger

Em meio à campanha Janeiro Branco de 2024, que busca promover a conscientização sobre a saúde mental, surge a reflexão sobre a importância de agir enquanto há tempo. Diante dos desafios enfrentados, a visita de Cleci Fioravante Regina ao PAT trouxe à tona a valorização da gratidão, especialmente voltada aos profissionais de saúde. Esta reflexão destaca a necessidade de reconhecer o apoio recebido e a importância de cuidar da saúde mental, não apenas em momentos de crise, mas como uma prática contínua de autocuidado e valorização da vida.

Cleci, evangélica e ex-pastora da Igreja Evangélica Quadrangular do bairro Assumpção, que hoje tem à frente o seu filho como pastor, compartilhou sua convicção de que as homenagens deveriam ser feitas em vida, desviando-se da tradição comum de esperar por reconhecimentos póstumos. Por isso, buscou a reportagem para evidenciar o trabalho dos profissionais de saúde da cidade, com destaque ao médico psiquiatra João Witt.

Engenheiro ainda não se manifestou sobre perícia dos camarotes em Alegrete

Ao longo de 40 anos, Cleci tem sido uma testemunha atenta, acompanhando de perto o trabalho do Dr. Witt devido a atendimentos de familiares enfrentando problemas de saúde mental. Desde uma cunhada até conhecidos e sua própria filha, que há 12 anos sofreu um grave acidente de carro, ela ressalta a paciência e a abordagem humana que caracterizam os atendimentos do médico.

Cleci, que realizou estágio no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI), presenciou o impacto positivo das ações dos profissionais de saúde, com destaque ao psiquiatra. Ela compartilha a história de um homem jovem que, com o trabalho do Dr. Witt e a colaboração da igreja, transformou sua vida, deixando de ser um morador de rua e dependente de álcool para se tornar uma pessoa com lar próprio e livre de ilícitos.

O Dr. Witt se tornou uma referência na saúde mental de Alegrete. Em meio ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização da saúde mental e emocional, a alegretense sente a necessidade de destacar esse profissional essencial para a comunidade. As palavras de Karl A. Menninger que abrem esta publicação, destacam que a cura começa no momento em que alguém se importa o suficiente para ouvir. Falar sobre o Dr. Witt é não apenas uma homenagem, mas um reconhecimento do papel fundamental que ele desempenha na saúde mental da comunidade alegretense.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários