Familiares e amigos lamentam a morte da professora Iara Marques Araújo

A professora aposentada Iara Marques Araújo morreu aos 64 anos em Porto Alegre, na tarde de sexta-feira(2).

Ela estava realizando um tratamento de saúde e por complicações não resistiu. A causa do óbito teria sido insuficiência renal.

Uma amante da vida, da família, dos amigos e viagens, além de ter sido uma professora que foi inspiração e motivo de admiração para centenas de alunos(as). Iara, era uma grande ativista da categoria no CPERGS, ativista política, participava do Grupo Mãos Dadas de Alegrete, entre tantos outros.

O estigma das grades na vida de ex-apenados; o PAT ouviu relatos de quem enfrentou esse desafio

A docente atuou no Colégio Divino Coração e no IEEOA nas disciplinas de matemática e física.

A alegretense também trabalhava com a representação de jóias e semi-jóias. Frequentadora da vida cultural da cidade, Iara era sinônimo de alegria.

Nas redes sociais são inúmeras mensagens, dentre elas do amigo de longa data, o carnavalesco e advogado José Airam Vasconcelos, fez uma publicação em seu perfil no face e lamentou a perda da amiga. Ela era uma assídua frequentadora do  23 Pub Bar, com sua alegria.

Ana Claudia Brum citou: “meu coração está muito triste, com a partida desta amiga querida, poderosa, cheia de bom humor que sempre tinha uma palavra amiga para nos dar! Só quero que tu estejas bem, em paz e na luz do senhor, tu vais deixar muita saudades, Maninha. Agradeço a Deus a oportunidade de poder estar contigo e dividir tantos momentos bons, que ficarão na minha memória para sempre minha amiga poderosa.”

Os desafios de alegretense da Saint Pastous em busca de nova vida em Portugal

Ana Izolan pontuou: vá em paz nossa estrela poderosa leve e solta. Aqui ficamos para tentar viver teus sonhos. Deus te receba amiga Iara Araujo, estará sempre em nossos corações”.

Karina de Avila descreveu: muito triste com o falecimento da minha querida Iara Araujo . Pessoa ímpar, inteligente , posicionada e extremamente solidária. Nossa parceira e colaboradora da Ong Amoras . Muita luz amiga . Paz e vamos seguir lutando para uma sociedade melhor.”

As últimas homenagens a Iara Marques Araujo estão acontecendo na funerária Angelos, na rua Daltro Filho, 220. O sepultamento ocorre às 17h, deste sábado(3), no Cemitério Público Municipal, em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários