Fanfarra Maria Pereira Teixeira lamenta morte de integrante que encantou em campeonato em Alegrete

Na última segunda-feira (20), a Fanfarra Maria Pereira Teixeira, de Vila Nova do Sul, RS, conhecida como Fanmap, foi abalada pela prematura morte de um de seus membros. Maurício Oliveira, de 22 anos, que participou com entusiasmo de uma apresentação no campeonato de Bandas e Fanfarras em Alegrete no sábado anterior, faleceu de forma inesperada em sua cidade.

Diante da consternação que envolveu os integrantes da Fanmap, a equipe do PAT conseguiu conversar, por telefone, com o regente e coordenador da banda, Paulo Gonçalves, na quarta-feira (22). Ainda visivelmente abalado, Paulo detalhou os eventos que levaram a perda do jovem integrante, revelando que, após a apresentação em Alegrete, ele sofreu um pico de pressão.

Segundo o relato do coordenador que está à frente da Fanfarra Maria Pereira Teixeira há 8 anos, logo após o término do evento, em Alegrete, Maurício começou a se sentir mal. Paulo descreveu ter buscado auxílio com a organização do evento, pois foi necessário atendimento médico.

Operação nacional de combate ao abuso sexual infantil resulta em prisão em Alegrete

“A situação aconteceu da seguinte forma: logo depois que acabou o evento, na última apresentação, ele passou mal. Depois ele sentiu mais, porque foi a pressão que subiu. Fui lá na organização e o levamos para o hospital. Aí ele melhorou, baixou a pressão, tomou o remédio, foi medicado, melhorou e voltamos”, relatou.

Paulo Gonçalves explicou que o integrante, após um dia aparentemente normal, realizou exercícios intensos e deitou-se no sofá da casa. Quando acordou estava com dores de cabeça e nas costelas. O quadro evoluiu para uma convulsão, resultando na chamada de uma ambulância em Vila Nova do Sul, que o transportou até São Gabriel. Infelizmente, o coração do jovem não resistiu, levando à sua prematura partida.

Dois irmãos são indiciados por crime de crueldade animal em Alegrete

A Fanfarra Maria Pereira Teixeira está de luto pela perda do talentoso integrante, que superou um tratamento recente de câncer, mostrando-se como um verdadeiro vencedor. A comunidade se une em solidariedade à família e aos amigos nesse momento difícil, honrando a memória daquele que contribuiu com paixão e dedicação para a música e a Fanmap.

Além de integrantes de outras bandas e fanfarras a Federação de Bandas do Rio Grande do Sul emitiu uma nota:

NOTA DE FALECIMENTO

A Federação de Bandas do Rio Grande do Sul, por meio de sua diretoria, lamenta profundamente a partida precoce do integrante da Fanfarra Maria Pereira, Maurício Oliveira, ocorrida na Segunda-feira, dia 20.

Maurício participou do Campeonato Estadual da Febargs no último sábado, em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários