A coordenadora da 10ª CRS, Haracelle Fontoura, destacou que foram feitas orientações essenciais sobre temas relevantes para a saúde pública. Dentre as temáticas abordadas, destacaram-se a Dengue, a COVID-19 e a importância da vacinação para a prevenção de doenças.
As equipes de saúde municipal, lideradas pela Secretária Nidiele Benevides, ofereceram uma gama diversificada de atendimentos à população. Entre eles: Redução de Danos, a orientação da equipe de saúde em visitas domiciliares, a aplicação de vacinas contra a gripe e a COVID-19, bem como a atualização das carteiras de vacinação, reforçando a importância da imunização para a proteção individual e coletiva.
“Meu filho foi muito humano, ele foi quem realmente é”, diz Luciane no Encontro com Patrícia Poeta
Além das equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Assistência Especializado (Sae), assim como os agentes de saúde e as equipes de combate aos vetores, contribuíram significativamente para o sucesso da Feira.
Para promover um estilo de vida saudável, atividades físicas foram realizadas ao longo da manhã, incentivando a prática de exercícios como parte fundamental de uma rotina de bem-estar.
“Meu filho está me maltratando há dias”, diz vítima ao acionar BM
O Abril Verde em Alegrete continua suas atividades, com destaque para uma palestra direcionada aos catadores da cidade, agendada para o dia 25. A programação encerrará no dia 30, com a realização de um Curso de NR32 no Salão Azul, reforçando o compromisso contínuo com a segurança e a saúde no ambiente de trabalho.