No total, seis postos foram notificados pelo repasse que foi caracterizado, em alguns casos, abusivos pois a suba dos combustíveis tinha ocorrido na refinaria. Portanto, deveria ser repassada ao consumidor final, após a nova remessa de combustíveis, ou seja, depois da nova compra, isto, comprovada através de nota fiscal.
Sempre tem jeito de fazer o bem; veja o exemplo dessa padaria da cidade
Em um determinado posto de combustíveis, os fiscais teriam solicitado as notas e não foram atendidos, além do período que aguardaram a funcionária contatar com os responsáveis.
Após, sem a apresentação das notas fiscais comprovando o recebimento de combustíveis naquele dia, os fiscais do órgão de Defesa do consumidor, notificaram o estabelecimento comercial.
Não sabendo que Fofinho partiu, o amigo foi ao seu encontro no lugar de sempre
Além disso, uma pessoa que se apresentou como advogada da empresa e passou a enviar mensagens que, teriam sido interpretadas por eles como uma tentativa de intimidá-los.
Os funcionários do Procon destacam que as visitas ocorreram em muitos postos de combustíveis. Alguns foram notificados e outros baixaram o valor pois ainda não tinham recebido combustíveis com os valores reajustados.
Não há o desejo de representar contra a empresa.