Fiscalização reforçada para que mercados atendam só com 30% da capacidade do PPCI

A quantidade de pessoas nas filas dos principais mercados de Alegrete, neste dia  24, gera uma preocupação da comunidade quanto ao distanciamento e segurança das pessoas para evitar a contaminação do coranavírus.

Rose Martins, que coordena as equipes de fiscalização integrada da Prefeitura, diz que os fiscais estão indo e verificando, se no interior dos mercados, está sendo respeitado o limite de 30% de pessoas, conforme o PPCI de cada empresa.  São três equipes reforçadas, incluindo a da Guarda Municipal.

– Dentro dos mercados não existe aglomeração e os fiscais estão passando em todos, o problema são as filas, porém se as pessoas mantiverem o distanciamento não há problema ,”  colocou Rose.

Ela disse que as entradas estão bloqueadas e só entram, conforme a capacidade de cada local.

Rose Martins falou que os próprios servidores dos mercados estão pedindo para que se observe o distanciamento e estejam todos de máscaras.

A fiscalização, também, vai ser realizada à noite, afirma a Coordenadora do Serviço Integrado da Prefeitura de Alegrete.

A informação de que um dos primeiros itens a faltar em alguns supermercados, locais, foi papel higiênico. Um dos motivos desta  correria aos supermercados foi de que o anúncio do lockdown ter sido anunciado na noite de ontem(23).

Vera Soares Pedroso