Frente do Agronegócio confirma que manutenção das estradas passou à Secretaria de Agricultura

Uma pauta que sempre está em debate entre os produtores rurais é a manutenção da vasta área de estradas de chão do interior de Alegrete. A Associação dos Arrozeiros é a entidade que está sempre cobrando melhores condições das estradas.

Manutenção de estradas no interior de Alegrete
Manutenção de estradas no interior de Alegrete

Para isso, foi criada na Câmara de Vereadores a Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e das Cadeias Produtivas do Setor Produtivo.

E na última sessão desse ano, no dia 13, foi aprovado o projeto de Lei em que passa para Secretaria de Agricultura a responsabilidade de manutenção das estradas. A informação é do presidente da Frente, vereador Itamar Rodriguez.

Guinada na vida: manicure vira barmaid durante a pandemia

-São mais de 4 mil km que precisam de constante manutenção, porque a realidade das safras e variedades de produtos exigem estradas em melhores condições, lembrou o vereador.

O Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, comentou que para a SAP realizar este trabalho vai passar a receber 50% de ITR , parte das máquinas e de pessoal. E um valor do orçamento que será destinado à Secretaria de Agricultura que terá em 2002 a incumbência de realizar mais este trabalho.

Ex-aluno foi desafiado: pegou a enxada e foi limpar o Oswaldo Aranha

– As estradas são as vias de escoamento de toda a nossa produção, com safras o ano todo, ainda mais agora que Alegrete se abre como nova fronteira agrícola do RS com o avanço da soja, destacou o Secretário Gindri.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários