Funcionário denuncia empresa por não afastar trabalhadores com suspeita de Covid

COVID19 test for diagnosis new corona virus

Nesta semana dois funcionários de uma empresa local procuraram a reportagem para uma denúncia. Com muito medo em relação a possíveis retaliações e até mesmo demissão, eles pediram para não serem identificados.  Conforme um dos funcionários, ele estava com sintomas da Covid-19, passou muito mal e foi até o gripário onde foi atendido e recebeu um atestado com recomendação de afastamento pela suspeita da doença.  Entretanto, ele acrescenta que tem colegas com todos os sintomas, dos mais leves até mais intensos, que  podem estar positivados, mas a empresa não faz nenhuma ação para preservar outros colaboradores ou até mesmo clientes. ” Eu já estava com sintomas, comentei mas não obtive nenhum auxílio,  pois eram leves. Até que passei muito mal e procurei atendimento médico e passei a aguardar em isolamento o resultado do teste. Mas e as pessoas que estiveram no mesmo ambiente?- questionou.

 

 

A trabalhador também acrescentou que outros colegas positivaram e outros tiveram sintomas e estão afastados.  Mas, o assustador, segundo a denúncia, é que o gestor da empresa não se preocupa se funcionários podem estar positivos, ele os mantêm trabalhando.

” Percebi que, no momento, a empresa tem prioridade em manter o quadro, principalmente se os sintomas são leves, pois no nosso caso, não teve até então, uma fiscalização sobre a higienização e o controle dos outros colaboradores quando um faz o teste e apresenta positivo” – comentou.

A queixa do funcionário é sobre a falta de entendimento. É mais racional o funcionário realizar o exame e verificar se está negativo do que seguir as atividades disseminando o vírus.

” Os funcionários precisam do emprego, todos têm medo de perder a vaga. Por esse motivo trabalham até mesmo quando apresentaram sintomas do vírus, mas pela pressão vão ao limite. É difícil porque ficamos muito preocupados com esse momento atual e contaminar clientes” comentou.

A denúncia foi de uma empresa, mas ao longo desse período de pandemia, muitas denúncias de pessoas que não respeitam o isolamento domiciliar também foram realizadas.