Grupo de servidores municipais busca reverter na justica decisões da atual direção do Sindicato da categoria

Em virtude dos fatos ocorridos nos últimos anos na gestão do atual Sindicato dos Municipários de Alegrete, a comissão e um grupo de Servidores Públicos Municipais de Alegrete entrou em acordo para rever algumas decisões da atual gestão que estão em desacordo com o estatuto e não representam os Municipários, segundo eles.

No dia do aniversário, motofretista devolve carteira perdida com quase dois mil reais

Foram vários debates da comissão, em redes sociais, sobre a luta em prol do Servidor Público Municipal, descreveram.

“O futuro está em nossas mãos, não podemos deixar ideias individuais se sobreporem à decisão coletiva. Somos um conjunto e temos que aprovar nossas ideias pela maioria. Todo Servidor tem direito de decidir junto e no mínimo ser informado do que está acontecendo em sua carreira funcional” – citou um dos integrantes que ressaltou que isso não está acontecendo na atual Gestão.

Professor alegretense faz relançamento de clássico da historiografia alegretense

Por esse motivo, protocolaram junto ao Ministério Público, uma solicitação de para explicações e prestações de contas. Um dos objetivos é tentar reverter ou anular algumas decisões executadas pela atual Gestão.

“Vamos fazer uma eleição justa e honesta para o Sindicato dos Municipários. Servidores Unidos, “Juntos Somos Mais Fortes”. -completaram.

Veja abaixo:

 

Alegrete, 18 de setembro de 2020.

AO: Ministério Público

Promotoria de Justiça de Alegrete

Ilmo Dr. RODRIGO ALBERTO WOLF PITON

1º PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE ALEGRETE

 

Nós, abaixo assinados, sócios do Sindicato dos Municipários de Alegrete (SIMA), viemos através deste, solicitar a V. Sª que gestione junto à Diretoria desse sindicato e ao seu Conselho Fiscal, as seguintes situações que entendemos como sendo irregularidades.

Primeiro: não temos conhecimento de ter ocorrido, em algum momento da atual gestão, qualquer assembleia de prestação de contas aos associados, portanto há uma situação nebulosa em relação às contribuições financeiras do seu quadro de associados.

Segundo: enviamos um Ofício nº 01/20 (cópia anexo), solicitando esclarecimentos quanto às eleições do Sindicato, mas não obtivemos resposta.

Terceiro: fomos surpreendidos com um Edital (anexo) fixado na porta da UAMA (União das Associações de Moradores de Alegrete), sito na rua Vasco Alves, 125, fundos,  sede esta que não pertence mais ao sindicato (outra forma de desviar a atenção dos associados), edital este convocando para inscrições de chapas, dando um prazo de 04 dias para a realização das mesmas, sem nenhuma divulgação em algum órgão de comunicação, dando ciência da referida eleição, portanto sem Edital Público.

Outrossim, também questionamos a realização de Assembleia previamente convocada para estipular data e Comissão Eleitoral para que as eleições ocorressem de forma transparente, dando conhecimento ao conjunto dos sócios.  A título de informação, o atual Presidente é o senhor Ângelo Tertuliano Oliveira de Oliveira, Servidor da Guarda Municipal de Alegrete, cujo endereço é Rua Bento Gonçalves, nº 631,  Bairro Cidade Alta.

Cientes de seus encaminhamentos, aguardamos vossa manifestação para dar prosseguimento às nossas atividades.

Atenciosamente