
O fato aconteceu no bairro José de Abreu na tarde de domingo(8), e o acusado foi preso em flagrante por maus-tratos a animais.
Segundo informações da Brigada Militar, o indivíduo de 45 anos confirmou aos policiais que havia agredido o cão na intenção de separar uma briga entre os cachorros. A guarnição recebeu a denúncia, através do 190, de que um animal havia sido agredido com barra de ferro e teria ficado com graves ferimentos.
O fim de semana foi de muitas aglomerações sem uso de máscara em vários pontos da cidade
No endereço, o acusado disse que a barra de ferro usada foi para separar os animais, contudo, não entregou aos policiais o instrumento usado na agressão. Foram realizadas buscas, porém, sem êxito.
Já em contato com o proprietário do cão, ele levou os policiais até o animal que estava com ferimentos na boca e tinha muita dificuldade em se locomover o que era possível constatar que estava muito machucado.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia e o Delegado de Plantão determinou prisão em flagrante conforme Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.
Depois de ouvido, o homem foi levado ao Presídio Estadual de Alegrete.
O que foi feito do cãozinho???