Homem é preso por maus-tratos no interior de Alegrete

Na tarde desta segunda-feira(11), uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) e os Policiais Militares do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Alegrete (PATRAM) resultou na prisão de um indivíduo, de 28 anos, por maus-tratos a animais.

A ação ocorreu na localidade de Querumana, no interior da cidade de Alegrete, e demonstra o compromisso das autoridades com a proteção dos animais e a repressão de crimes rurais na região. Depois de ouvido, o homem foi liberado.

Caso Priscila: prisão preventiva de Emerson Leonardi é decretada

A operação teve início com a DECRAB, coordenada pelo Delegado Ewerton Melo, cumprindo mandados de busca e apreensão em uma propriedade rural da região. O objetivo da operação era combater crimes rurais que têm aumentado em período anterior à Semana Farroupilha. Durante as buscas, os policiais perceberam a presença de vinte e sete cães na propriedade, sendo que um deles apresentava sinais claros de maus-tratos, incluindo debilidade e ferimentos na barriga.

Depois de 640km, Chama Crioula chega nas Três Divisas para arder na 4ª Região

Diante dessa situação, a equipe da PATRAM, que estava presente para dar apoio, imediatamente acionou uma médica veterinária. Após avaliação, a profissional confirmou o estado crítico de saúde do animal e atestou a situação de maus-tratos. O responsável pelo cão foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência e o animal foi encaminhado ao canil municipal para receber os cuidados necessários.

O Delegado Ewerton Melo, titular da DECRAB/Alegrete, ressaltou a importância dessa operação em um período de maior incidência de crimes rurais na região. “Esta operação faz parte de um conjunto de ações voltadas à proteção dos produtores rurais durante este período do ano, que antecede a Semana Farroupilha e que é conhecido por grande incidência de crimes rurais”, declarou o delegado.

A DECRAB/Alegrete e a PATRAM reforçam o compromisso com a segurança e solicitam a colaboração da população por meio de denúncias anônimas que possam auxiliar nas investigações e na prevenção de crimes rurais.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários