Ibirapuitã atinge 8,40m, desabriga e deixa outras dezenas de famílias em alerta

Imundações faz, no mínimo, cinco famílias saírem de suas residências, até o momento, em Alegrete.

De acordo com a defesa Civil de Alegrete, nas últimas horas a elevação se manteve em torno de 2,5cm por hora. Na última aferição, o Rio Ibirapuitã estava 8,40 acima do seu nível normal, por volta das 18h.

 

As equipes de forma incansável estão atuando para que todas as famílias ribeirinhas tenham a atenção e atendimento. Neste domingo(27), três famílias saíram de suas residências no bairro Santo Antônio, devido à invasão das águas no pátio e parte de das casas que ficam todas no mesmo terreno. Elas optaram por lonas e estão desalojadas na rua alguns metros das residências.

 

A Defesa Civil continua em alerta devido ao temporal que atingiu Alegrete durante a semana e a chuva forte no sábado. In loco, as equipes realizam orientações e, se necessário, assistência. Além, das três famílias do bairro Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida, duas famílias saíram para casa de familiares de forma preventiva. De acordo com Sidoma Roballo, coordenador da DC, há um monitoramento mais sistemático nos bairros Macedo, Vila Nova, Santo Antônio e Sepé Tiaraju. Ele acredita que a partir desta noite a tendência é o Rio estabilizar.

Se alguém precisar de ajuda, deve entrar em contato pelo 99147.7276 ou 3961-1606.

Flaviane Antolini Favero