IFFar: inscrições para reingresso e transferências até sexta-feira

As inscrições para o Edital de Reingresso, Transferências e Portador de Diploma do IFFar encerram nesta sexta-feira, 3 de junho.

IFFar campus de Alegrete em destaque no Guia

O processo oportuniza o ingresso no IFFar a partir do preenchimento das vagas remanescentes em cursos técnicos e superiores.

Empreender para sobreviver: ex-alambrador agora é dono de auto elétrica

O Edital nº 187/2022, publicado nesta terça-feira (24), visa selecionar candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes em alguns cursos do IFFar. O ingresso se dá no segundo semestre de 2022. A seleção pode se dar a partir das seguintes categorias:

  • Reingresso: para ex-estudantes do IFFar que queiram retomar o vínculo de matrícula no mesmo curso, nível e modalidade de ensino anterior.
  • Transferência interna: para estudantes do IFFar que queiram transferir a matrícula para a) o mesmo curso em outro campus do IFFar; b) outro curso, do mesmo nível de ensino, no mesmo campus; c) outro curso, do mesmo nível de ensino, na mesma área do conhecimento, em outro campus; d) para o mesmo curso, em outra modalidade, no mesmo campus ou em outro campus ou em outro polo de EaD.
  • Transferência externa: para estudantes de outras instituições que queiram ingressar no IFFar no mesmo curso ou em curso da mesma área do conhecimento.
  • Portador de diploma: para estudantes que já tem diplomação e queiram ingressar em curso de mesma titulação ou em um nível inferior.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento e envio de documentação (escaneada em formato PDF) por e-mail. As informações completas, incluindo o quadro de vagas estão disponíveis no Edital nº 187/2022, que rege o processo.

Datas importantes

  • Período de inscrições: 30/05 a 03/06/2022
  • Publicação da lista definitiva de inscritos: 09/06/2022
  • Publicação do resultado final: 22/06/2022

Campus Alegrete

O Campus Alegrete oferta um total de 77 vagas. O Curso Técnico em Agropecuária Integrados possui 10 vagas disponíveis, apenas para reingresso – estágio curricular obrigatório. O Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria oferta 4 (duas) vagas, também apenas para reingresso no componente estágio curricular obrigatório. 

Abaixo confira as vagas disponíveis para os cursos de graduação em todas as modalidades:

– Bacharelado em Zootecnia – 04 vagas – manhã/tarde

– Licenciatura em Ciências Biológicas – 10 vagas – noite

– Licenciatura em Matemática – 20 vagas – noite

– Licenciatura em Química – 10 vagas – noite

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 04 vagas – noite

– Tecnologia em Produção de Grãos – 12 vagas – noite

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários