
As aulas foram reiniciadas após a realização de ações emergenciais mínimas, necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de estudantes, servidores e colaboradores.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O campus sofreu prejuízos significativos na moradia estudantil, refeitório, salas de aula, laboratórios, setores de produção e secretaria, além de impactos nas redes elétrica, de água e de internet. Um grande mutirão de limpeza, reorganização e reparos urgentes foi realizado, e a reconstrução seguirá ao longo das próximas semanas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O apoio dos militares do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, do 6º Regimento de Cavalaria Blindado e do 10º Batalhão Logístico foi essencial para a cobertura emergencial dos telhados, viabilizando a retomada das aulas nesta data.
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Iluminação Pública, disponibilizou caminhão e equipe técnica para os reparos na rede elétrica e a remoção de galhos. A Prefeitura de Manoel Viana e a Defesa Civil de ambos os municípios também contribuíram de forma significativa para os esforços de reconstrução.
Além disso, a Reitoria do IFFar está em articulação com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) para a solicitação de recursos emergenciais, com base em relatório técnico elaborado pela equipe diretiva e por servidores do campus.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
— Nosso profundo reconhecimento a cada um e cada uma que colocou a mão na massa nesses dias. A reconstrução continua, mas hoje celebramos um passo importante — destacou a diretora, Miriam Marchezan.
A dedicação incansável dos colaboradores terceirizados e servidores foi fundamental para reorganizar os espaços e tornar possível o retorno das atividades letivas.




