Igreja Quadrangular faz culto em libras para incluir pessoas

A inclusão é cada mais necessária, e para isso a Lingua Brasileira de Sinais se torna uma importante ferramenta neste contexto.

Uma instituição religiosa que começou a fazer este trabalho foi a Igreja do Evangelho Quadrangular. O bispo Enio Bastos explica que a professora e tradutora de Libras, Josie dos Santos Pillar se engajou nesta ideia. Primeiro, diz o religioso, ela acompanhou um culto para sentir como era. E na última semana, a comunidade surda de Alegrete foi convidada a ir na igreja e assistir o culto.

Thielli, a paraquedista alegretense que conquistou o coturno marrom

-Foi um culto lindo em que a professora Jose acompanhou toda a atividade traduzindo, simultaneamente, aos presentes. Neste dia dos que foram à igreja duas pessoas aceitaram a Jesus e vão passar a frequentar a igreja para nossa alegria, destacou o religioso.

Jovem de 23 anos sofre tentativa de homicídio no bairro Saint Pastous

A tradução em Libras já acontece na Câmara Municipal de vereadores há um bom tempo, observou o Bispo e Vereador e, cada vez mais, precisamos trabalhar para incluir pessoas em todas a áreas e situações, atesta. Outro ponto que ele lembrou é sobre acessibilidade a quem tem poblema de mobilidade ou cadeirantes, porque entende que o todos precisam e merecem, por exemplo, acompanhar uma sessão na Câmara, chegar em vários serviços públicos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários