
Segundo o magistrado, foram ouvidos além de representante dos detentos, diversos presos escolhidos aleatoriamente de diferentes celas (feminina, seguro 1 e 2, celas 1 e 3). Dr. Rafael destacou que não foi apresentada nenhuma reclamação.
Durante a inspeção foram ouvidas as demandas da equipe técnica, do setor administrativo e dos policiais penais. Também foi constatado na inspeção mensal que nenhum preso contraiu a Covid-19, nos últimos dias, apenas alguns agentes necessitaram de isolamento.
Sem receita para manter-se, Clube Caixeiral vai abrigar um centro comercial
Também foi confirmado durante a vista do Judiciário, a liberação de verbas do Fundo de Penas Alternativas para reforma de algumas celas. “Se faz necessária melhorar a estrutura física do setor administrativo, da equipe técnica, do depósito e dos arquivos, sendo que, no caso de insucesso das buscas de parcerias, a partir de março será necessária uma maior atenção a situação”, destacou o Juiz Rafael Echevarria.
“De fato, é imperioso que o Estado valorize o trabalho dos policiais penais e da equipe administrativa e técnica que trabalham pela segurança da população de Alegrete”, complementou o diretor da Comarca.
Ao final da inspeção, o Juiz elogiou o trabalho dos agentes e destacou a administração do Presídio. “Ouvimos as demandas da competente equipe técnica, do setor administrativo e dos policiais penais, os quais merecem todo o reconhecimento pelo excelente serviço prestado diante da precariedade da estrutura existente”, frisou.
Casal bebe demais e mulher fica ferida ao cair no banheiro
Com capacidade projetada para 81 apenados, o Presídio Estadual de Alegrete está com interdição do anexo pela engenharia da Susepe, onde a capacidade para o regime fechado é de apenas 59 presos e na última sexta-feira comportava 162 presos, sendo 150 homens e 12 mulheres.
Foto: reprodução
Meus parabéns pêlo grande trabalho nois soubemos ke é árduo o trabalio mias ém tudo isou a mão de Deus está con vocês ai meus párabems
O