Jornada Literária: a valorização da leitura como ferramenta de transformação

Em um clima de celebração, a III Jornada Literária de Alegrete reuniu leitores, escritores, escolas e artistas em três dias memoráveis dedicados à literatura e à cultura.

Realizada pelo Sesc e pela Prefeitura, com o apoio do IEEOA, a Jornada foi marcada por uma programação rica e diversa. Entre os destaques, o evento conto com as participações de Volnei Canônica, Pedro Guerra, Nathy MC Desperta e Duda Falcão, além de palestras, debates e apresentações que marcaram o público. A música ficou por conta do show vibrante do grupo 50 Tons de Preta, e o teatro emocionou com o espetáculo “Incidente em Antares”, do Grupo Maschara.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A programação incluiu ainda, exposição de quadros do CIEP; Feira de troca-troca da Biblioteca da Unipampa; comercialização de livros com o livreiro João Tolfo; debate sobre o filme “Carta de Afeto” com Ana Lúcia Vargas e Merlen Alves e relatos inspiradores de experiências das escolas municipais e estaduais.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Mais do que um evento, a Jornada foi um espaço de encontros, saberes e valorização da leitura como ferramenta de transformação.

Fotos: Alisson Machado

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários