Jovem de Alegrete grava música com banda da capital

Filipe Pereira Pedroso, 26 anos,iniciou no caminho e na emoção da música ainda criança aqui em Alegrete. Primeiro dedilhando seu violão. A família percebeu que o guri calmo,fala mansa tinha talento para a arte musical e o incentivou a fazer aulas com o artista no violão, Ernani Apratto.

Filipe banda.jpg 1.jpg  7

Adolescente, em Porto Alegre, dividia o tempo entre o colégio se arriscar e cair de skate. E claro, já com mais ousadia a tocar sua guitarra.

Mas daí a brincadeira tomou corpo e ele e um grupo de amigos formaram a banda Vaca Prenha. Tocavam em festas e barzinhos,sempre fazendo o que mais gostam- Musicalizar a vida e alegrar as pessoas com sua arte.

Filipe banda.jpg 3.jpg 8

Agora que a família aumentou: Filipe, Gabi e o filho Caio, o alegretense que domina o inglês e curte grandes bandas de rock do Brasil e do exterior, Yamandu Costa e tantos outros feras,mesmo trabalhando, não se aguentou ficar fora do mundo da música.

Filipe banda.jpg 1.jpg 10

Os contatos de amigos da área o levaram para o Oyo da Rua – banda de porto alegrenses, em que ele e único do interior a fazer a sua sonzeira na guitarra ou baixo na Banda.

Filipe banda.jpg 1

Eles estão com “a boca lá na orelhas”,porque em um estúdio de qualidade gravaram a música: Terceira Estação- República Riograndense, capital do Sul, zona norte – um regaee que está agradando quem ouve nos bares e festas da capital. Aqui, por contatos de familiares que vivem em Alegrete a música já rodou na Minuano FM.  E a banda Oyo da Rua quer mais e já prepara a segunda música para gravar.

Filipe banda

Confira o link  da Banda no youtube

 Por: Vera Soares Pedroso