Líderes comunitários se mobilizam para melhor atendimento da ESF Vila Nova

Líderes comunitários e mais um representante da UABA estiveram na ESF Vila Nova, no dia 8, vendo de perto as maiores necessidades do local.

ESF Vila Nova
ESF Vila Nova

Ele verificaram que uma das necessidades de um dos maiores postos de saúde de Alegrete é falta de técnicos de enfermagem.

ESF Vila Nova
ESF Vila Nova

Uma das maiores necessidades, conforme eles, é a falta de técnicos de enfermagem, já que a ESF atende cerca de 11 mil pessoas naquele território.

Atualmente a unidade atende com apenas um técnico com 20h, o que dificulta estar em todos os serviços que o posto oferece. Desde meados de fevereiro uma outra enfermeira foi enviada à ESF Vila Nova, porém elas realizam o serviço de coordenação de toda a unidade. Já em relação a médicos agora são três, um de 40h e outros dois com 20h de trabalho cada um.

Jorginho da Propaganda também não resistiu às complicações da Covid

Outro problema que os líderes de bairros, um representante da UABA e uma assessora do Gabinete do vereador Anilton Oliveira verificaram é que a autoclave que estereliza materiais está estragada. Esse serviço passou ser enviado ao PAM e está demorando, conforme as enfermeiras da unidade.

A cadeira do dentista, conforme Ênio Santos, também está estragada e os pacientes precisam ir ao PAM para serem atendidos, em uma enorme distância de seu território, atesta.

A ESF Vila Nova têm duas equipes e pelo tamanho da população deveria ter mais equipes para atender, de forma plena, a população, observou Nariella Wesp, que também esteve na unidade.

Em outra reportagem sobre a necessidade de técnicos de enfermagem, a Secretaria Haracelli Fontoura informou que está finalizando o processo de contratação, que terá que passar pela Câmara para depois voltar para Prefeitura e, só assim abrir o edital.

Sessão Saudade de Alegrete: ele saiu saiu para desbravar o mundo e, hoje advogado bem sucedido, não esquece Alegrete e os amigos

Ela disse que já está definido a empresa que vai dar manutenção nos equipamentos odontológicos da Secretaria da Saúde.

– No serviço público tudo depende de licitação e outros trâmites burocráticos, e nós temos que cumprir prazos e exigências, mas é claro que tudo será ajustado, porque o nosso interesse é bem atender as comunidades, salienta.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários