
O prefeito Márcio Amaral e a secretária de Meio Ambiente Gabriella Segabinazi participaram de uma nova reunião que o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) promoveu no dia 18 de novembro, em São Borja, tendo como pauta principal o equacionamento do passivo ambiental representado pelos lixões nos municípios que compõem o grupo. O consórcio abrange as regiões Fronteira Oeste e Campanha no Rio Grande do Sul.
Mulher é violentamente agredida pelo companheiro
A constatação é de que são semelhantes os problemas nos municípios em relação ao saneamento dos lixões e a necessidade de implantação de aterros sanitários. Em vista disso, a reunião do Codepampa deliberou pela elaboração da minuta do documento de Criação do Departamento de Meio Ambiente e Saneamento Básico do Codepampa e o avanço no Diagnóstico dos Municípios que necessitam projetos ou novos recursos financeiros para executarem a Recuperação de Áreas Degradadas.
O grupo de trabalho busca assessorar os municípios e, na medida do possível, implementar ações em regime de parceria.
Jovem é assaltado por 9 homens na Doutor Lauro
Nas palestras e discussões, durante o encontro regional, uma das orientações repassadas é que boa parte das ações na solução dos passivos ambientais pode ser realizada em regime de cooperação. Uma delas pode ser a implantação de aterros sanitários. Também quanto aos encaminhamentos visando eliminar os lixões podem ser adotadas medidas similares entre vários municípios, já que as demandas são parecidas.