Lixões de Alegrete e região ainda estão na pauta do Codepampa

O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e demais agentes que atuem na área do Saneamento Básico.

Lixões de Alegrete e região ainda estão na pauta do Codepampa
Lixões de Alegrete e região ainda estão na pauta do Codepampa

O prefeito Márcio Amaral e a secretária de Meio Ambiente Gabriella Segabinazi participaram de uma nova reunião que o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) promoveu no dia 18 de novembro, em São Borja, tendo como pauta principal o equacionamento do passivo ambiental representado pelos lixões nos municípios que compõem o grupo. O consórcio abrange as regiões Fronteira Oeste e Campanha no Rio Grande do Sul.

Mulher é violentamente agredida pelo companheiro

A constatação é de que são semelhantes os problemas nos municípios em relação ao saneamento dos lixões e a necessidade de implantação de aterros sanitários. Em vista disso, a reunião do Codepampa deliberou pela elaboração da minuta do documento de Criação do Departamento de Meio Ambiente e Saneamento Básico do Codepampa e o avanço no Diagnóstico dos Municípios que necessitam projetos ou novos recursos financeiros para executarem a Recuperação de Áreas Degradadas.

O grupo de trabalho busca assessorar os municípios e, na medida do possível, implementar ações em regime de parceria.

Jovem é assaltado por 9 homens na Doutor Lauro

Nas palestras e discussões, durante o encontro regional, uma das orientações repassadas é que boa parte das ações na solução dos passivos ambientais pode ser realizada em regime de cooperação. Uma delas pode ser a implantação de aterros sanitários. Também quanto aos encaminhamentos visando eliminar os lixões podem ser adotadas medidas similares entre vários municípios, já que as demandas são parecidas.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários