Missa de Natal em frente a ala Covid, da Santa Casa, emociona os presentes

O autor de Hebreus não diz que fé é acreditar muito que uma coisa pode acontecer, fé é uma certeza. Você possivelmente já deve ter ouvido a expressão que “fé é pisar para Deus colocar o chão”. Nenhum cristão ou até mesmo alguém de uma religião diferente, negará a importância da fé.

Para os cristãos, em especial, essa palavra vai ter um significado ainda mais profundo. Afinal, um dos principais versículos das Escrituras é “o justo viverá pela fé” (Hb 2:4/Rm 1:17). Ou seja, a fé é o motivo pelo qual o justo vive. Mas o que isso significa exatamente?

Mulher coloca fogo na própria casa

E, especialmente, em um ano de pandemia, todos de alguma forma, fortaleceram esse sentimento que nos mantém firmes para enfrentarmos as mais difíceis situações. E assim a equipe da Santa Casa sempre realizou missa na Capela do Hospital reunindo seus colaboradores.

Situação “embaraçosa ” entre casal e cunhada acaba no Plantão da DP

Mas, nessa semana, a Missa de Natal foi ao ar livre em frente a ala Covid. O padre Venildo dos Santos, da paróquia central, conduziu a celebração para trabalhadores de diversos setores da Santa Casa.

Uma emoção indescritível, ao ver nas janelas da Ala Covid, os que colocam conhecimento, sensibilidade e dedicação ao cuidar pacientes internados por conta do novo coronavírus aqui em Alegrete.

Universitários que dividem a mesma casa se desentendem por causa de ritual religioso

Foi uma missa diferente e carregada de fé, amor e gratidão pedindo pela saúde e proteção de todos que trabalham na área de saúde e a comunidade de Alegrete. Ao se aproximar a data de nascimento de Cristo, devemos, mais do que nunca, neste ano de pandemia, fortalecer nossa fé e amor ao próximo.

 

O padre Venildo passou abençoando a todos com água benta e, ao  final, os panetones já abençoados pelo padre foram entregues aos presentes à missa.

Todos receberam balões brancos, e para encerrar a missa de Natal, na Santa Casa, eles foram soltos em direção à ala Covid.  Os colegas cantaram aos que estão em atividades que só puderam acompanhar o ato religioso das janelas do Hospital.

Vera Soares Pedroso