Moradores do Passo Novo protestam contra troca da equipe da ESF

Moradores dizem que a equipe que atuava no local estava há dois anos atendendo a comunidade do Segundo Distrito e eles não têm reclamações do trabalho.

ESF do Passo Novo
ESF do Passo Novo

A Secretaria da Saúde de Alegrete trocou a equipe que atendia na ESF no Distrito de Passo Novo e, neste dia 13, iniciou o trabalho com novos profissionais.

A comunidade já havia demonstrado o descontentamento com esta mudança e hoje cedo foram para a frente da unidade de saúde protestar. Moradores da Vila de Passo Novo não aceitam a troca e dizem que os que trabalhavam há dois anos no local faziam um bom trabalho.

ESF do Passo Novo
ESF do Passo Novo

Claudio Carneiro, morador da localidade, informa que estiveram com o Prefeito Márcio Amaral e não foram informados da troca. Eles garantem que a equipe estava bem e apenas solicitaram melhoria do Raio X do dentista e na cobertura do posto. Ele disse que não houve reunião com a comunidade e colocaram “goela abaixo” alegando que não tinha produtividade.

Contingente da Brigada Militar definha em Alegrete; veja as perdas nos últimos tempos

A equipe do Dr Antônio Almeida da Silva do Mais Médicos é quem assumiu à ESF Passo Novo.

Protesto em frente à ESF do Passo Novo

Enquanto protestavam, a polícia esteve no local, olhando de longe a manifestação para garantir a segurança de todos.

– Onde estão as planilhas com os atendimentos no Posto, questiona e lamenta a forma como saíram os que atendiam, como se não trabalhassem, o que não é verdade. Além disso, tem um abaixo assinado com 200 assinaturas de pacientes atendido no local sem queixa dos atendimentos da antiga equipe, salienta.

De acordo com a Secretaria da Saúde, Haracelli Fontoura, as trocas estão sendo realizadas em todas as unidades de saúde para o melhor andamento do serviço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários