Prefeitura e CRBM realizam ação integrada contra sonegação fiscal

Fiscalização verificou 287 notas em operações junto ao posto do CRBM no mês de setembro

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, informa que no mês de setembro, ao total foram 287 notas verificadas nas operações de fiscalização e combate à sonegação fiscal no transporte de mercadorias que aconteceram junto ao posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Moradores do Passo Novo protestam contra troca da equipe da ESF

Através das ações da Turma Volante, as abordagens a veículos e caminhões são realizadas nos principais trevos da cidade. Neste processo, as mercadorias são fiscalizadas, assim como as notas fiscais, o talão do produtor e a compatibilidade com a carga são verificados. Os agentes da Turma Volante atuam em locais estratégicos e em horários alternados, com o objetivo de combater a sonegação de impostos e coibir o transporte de mercadorias sem documento fiscal ou em desacordo com a legislação em vigor.

A Secretaria de Orçamento e Finanças informa que no ano de 2021, no período de 01 de janeiro a 31 de agosto, foram realizadas 194 inscrições novas de produtores rurais na divisão de ICMS. Sendo que, neste ano, houve ainda um total de 664 atendimentos, destes 428 se referem às atualizações e alterações cadastrais.

Se enquadram em alterações cadastrais:
– Renovação de contrato vencido;
– Alteração de propriedade;
– Apresentação de área própria;
– Alteração de categoria;
– Inclusão ou exclusão de participantes, como filhos, esposa, pais;
– Alteração de titularidade;
– Inclusão ou exclusão de atividades.

A Prefeitura destaca que produtores que ainda não possuem inscrição no município devem realizá-la no novo endereço do ICMS/ITR/INCRA, na rua General Sampaio, 650, das 7h30 às 13h30.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários