Morre professor Aladim Almeida, um apaixonado por história e por criar obras de arte

Um homem inteligente, de humor único, assim foi o professor de história Aladim Almeida. Apaixonado por história e pela arte, ele deu aulas no Polo do Rincão do 28, polo do Rincão de São Miguele na EMEB Francisco Carlos.

Ele faleceu, devido a problemas de saúde, na tarde desta sexta-feira (28), na Santa Casa de Alegrete, onde estava internado há dias.

Aladim, além de usar a criatividade nas aulas de história, era um artista nato. Ele olhava para uma pessoa e já fazia sua caricatura, além de criar pinturas que encantavam pela originalidade e pelo traço característico do artista. Na parede de entrada do Museu do Gaúcho de Alegrete tem um painel representando a Capela Queimada (1816), desenhado e pintado por Aladim.

Fim de semana com temperatura negativa em Alegrete

Ele fez uma cirurgia cardíaca há mais de 15 anos e estava bem, mas outros problemas de saúde o fizeram ficar internado por 30 dias na Santa Casa de Alegrete. Neste dia 28, ele não resistiu às complicações e faleceu.

Professores, colegas e amigos externam seus sentimentos a um colega diferenciado e dedicado à sua profissão, que vai deixar uma lacuna nos ensinamentos de história na Rede Municipal de Ensino.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários