
O fato iniciou na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, durante a operação “Fim da Linha” realizada pela Guarda Municipal em conjunto com a Brigada Militar e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
De acordo com o CRBM, por volta das 2h30, o condutor de um Ford Ka subiu a Barão do Amazonas, desrespeitou a sinalização de parada estabelecida pela operação, avançou sobre o agente de trânsito e fugiu.
Cadore e Dotto: quatro décadas de paixão pelo futebol em Alegrete
Durante mais de 10 minutos, o CRBM acompanhou o veículo pelas ruas da cidade, incluindo a Avenida Assis Brasil e a BR-290. O condutor foi abordado e preso.
No momento da abordagem, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele se recusou a fornecer seus dados pessoais, realizar o teste do etilômetro e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde uma médica atestou a sua condição de embriaguez. A prova testemunhal foi realizada pelos policiais presentes.
O delegado de plantão determinou que o homem fosse autuado em flagrante e fixou uma fiança no valor de dois salários mínimos. Caso a fiança não seja paga, o indivíduo será encaminhado ao Presídio.
A ocorrência destaca a atuação das forças de segurança no combate a infrações de trânsito e no zelo pela segurança pública durante eventos e atividades na cidade.