Homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após não respeitar ordem de parada dos policiais rodoviários federais, na BR 290, em Alegrete.
De acordo com informações da ocorrência, os policiais estavam realizando barreira de rotina no km 578, quando perceberam a aproximação de um veículo, uma caminhonete Frontier.
Foi sinalizada ordem de parada e, inicialmente, o condutor indicou que iria estacionar, porém, ao se aproximar dos policiais acelerou e teve que ser acompanhado por cerca de 5km, somente depois obedeceu a sinalização.
Salatiel, idoso de foto emblemática que repercutiu em Alegrete, morreu de causas naturais
Os policiais rodoviários federais observaram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele teve dificuldade em descer da caminhonete, além do hálito etílico, dificuldade em se locomover entre outros sinais. Ofertado o teste do etilômetro, o resultado foi de 0,77 mg/l de álcool expelido pelos pulmões.
O homem foi levado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia de Alegrete onde foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.
Motorista é preso em blitz por embriaguez ao volante
O delegado de plantão determinou a fiança de um mil reais, que foi paga e o indivíduo liberado.
A ocorrência foi às 23h 45min da última sexta-feira(11), em Alegrete. A Frontier foi entregue a um condutor habilitado.