MP ouve, em Alegrete, suspeitos de envolvimento das próteses com validade vencida

Após chegar no local, a 56 Km da cidade, onde estava o casal suspeito de intermediar a venda de próteses vencidas à Santa Casa, o MP realiza nesta quinta-feira(27), a oitiva deles, em Alegrete.

O promotor Alcindo Bastos, da Promotoria de Justiça Especializada e do Consumidor, de Porto Alegre, permanece na cidade onde durante todo dia de hoje vai ouvir, na sede do MP, o casal onde foram encontradas as próteses e vários outros materiais de saúde vencidos. A oitiva ocorre com testemunhas e o servidor da Santa de Casa que denunciou a irregularidade dos materiais.

Vai faltar água em Alegrete; desabastecimento ocorre hoje e amanhã

As informações são da Assessoria de Imprensa do Ministério Público do RS que disse, ainda, que não pode divulgar nomes e nem como chegaram ao local, no interior de Alegrete.

Já a assessoria de comunicação da Santa Casa, informa que a Instituição ainda não vai se pronunciar, porque não recebeu nada oficial.

A operação Titanium do Ministério Público do RS, investiga hospitais gaúchos que estariam usando próteses vencidas ou reprocessadas em pacientes que precisam destes materiais de saúde.

Prefeitura entrega mais de 90 matrículas de moradia a famílias do bairro Sepé Tiarajú

O MP desarticulou um esquema de venda de próteses ortopédicas vencidas para hospitais do Rio Grande do Sul. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 10 endereços de Alegrete, Alvorada, Porto Alegre, Guaíba e Cachoeirinha. Além disso, fiscais da Secretaria da Saúde fiscalizam simultaneamente 13 hospitais de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Alegrete, São Gabriel, Viamão, Campo Bom e São Jerônimo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários