Mulher sobrevive, porque depois de tantas facadas, marido imaginou que ela já estivesse morta

Um relato no perfil de uma jovem no Facebook, pode ter chocado a muitos. Mas demonstrou uma grande coragem diante de uma situação que é de conhecimento de todos, pois todos os dias há registros de agressões contra às mulheres, porém, nem sempre é exposto desta forma, que impressiona pelos detalhes e crueldade mas, também, pelo destemor em colocar em uma rede social uma realidade que deve alertar e deixar um recado a todas mulheres, que não se calem diante da violência doméstica.

A descrição é de uma moradora de Manoel Viana de 48 anos. Por não ter perfil, ela solicitou que a filha colocasse no Facebook. A jovem começa desta forma: minha mãe pediu para eu postar o milagre que Deus fez na vida dela. Depois deste início vem o relato minucioso da vítima, de como tudo ocorrera. Acompanhe:

No dia 4 de dezembro de 2020 acontecia algo que vai  deixar marcas para o resto da minha vida. Fui espancada quase até a morte, mas existe um Deus grande na minha vida que me guardou até o amanhecer.

Carta comove PMs que salvaram jovem nas águas do Ibirapuitã

Imaginando que estava sem vida, (ele),  me arrastou e me tirou do interior da casa. Talvez iria dar um fim no meu corpo, porém, não conseguiu e me deixou ali, jogada na calçada, até que a vizinha percebeu e acionou a Brigada Militar. Na sequência, veio a enfermagem e começaram os primeiros socorros pra salvar minha vida, isso,  em minha cidade. Eu fui entubada para conseguir chegar com vida em Alegrete e, ali, começou a corrida contra o tempo para que eu pudesse fazer esse relato. O autor da vida(Deus) não largou minha mão, esteve comigo o tempo todo e usou cada médico que estava ali. Naquele momento, foi uma corrida porque cada segundo era um milagre. Deus é maravilhoso, ele me guiou em todos os momentos, desde as primeiras facadas ele não soltou minha mão. Como os médicos falaram: seu caso foi um desafio para medicina, mas que tudo foi em razão do autor da vida estar comigo.

Agradeço a equipe médica que cuida de mim com todo amor e carinho, principalmente, ao médico José Fábio que tem cuidado de mim desde o dia que dei entrada da UTI, tem se emocionado comigo em cada lágrima que cai, mas sei que vou passar por essa. Não está sendo fácil mas o pior já passou.

O milagre da vida contemplou Betânia em 40 dias na UTI Neo

Eu sempre via as reportagens de agressão contra às mulheres, porém, nunca pensei que fosse acontecer comigo. Sei que muitas não tiveram a sorte que eu tive e muitas vidas foram ceifadas. Entretanto, na minha vida, aconteceu um grande milagre. Obrigado meu Deus por cuidar de mim.

Para finalizar, a vítima conclui: essa é a minha história eu sobrevivi em meio de tanta dor e o monstro deste episódio é o meu marido.

A rotina solidária do aposentado amigo dos pássaros

No dia da entrevista a filha disse à reportagem que a mãe já está no quarto e aos poucos se recuperando. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil desde o dia do crime. O acusado estava foragido. A reportagem teve autorização da vítima para a publicação, porém, optou por não expor o nome dessa mulher de muita coragem e fibra.

Foto ilustrativa

Flaviane Antolini Favero