Nem toda frota passou na vistoria; aulas, nos Polos, somente na próxima semana

O início do ano letivo nos Polos, está previsto para a próxima segunda-feira(7).

Frota do Transporte Escolar de Alegrete
Frota do Transporte Escolar de Alegrete

Inicialmente, a data seria nesta esta quinta-feira(3), como já tinha sido divulgado no PAT, entretanto, durante a apresentação da frota, nesta manhã, na pista de eventos, também ocorreu uma vistoria nos ônibus.

Homem denuncia companheira por agressão

Segundo nota da Prefeitura Municipal de Alegrete, devido alguns carros da empresa Nogueira estarem em desacordo com as normas de segurança, foi realizada uma notificação e a empresa terá o prazo de dois dias para os devidos ajustes. Desta forma, o início do ano letivo nos nove polos educacionais rurais, será no dia 7 de março.

Ainda, de acordo com a Prefeitura Municipal de Alegrete, a empresa se comprometeu em sanar todas as demandas em 48h.

Serão transportados cerca de 1.500 alunos por dia, incluindo nesse número os que vem estudar o Ensino Médio na cidade e alunos de escolas estaduais que atende na zona rural. No total são rodados diariamente 5.500 kms por dia.

Abaixo a nota enviada pela Prefeitura Municipal de Alegrete, veja:

Em respeito aos munícipes, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, informa a toda comunidade escolar que durante inspeção realizada pelos fiscais da Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade e Cidadania na frota do transporte de escolar da empresa Nogueira Transportes Ltda na manhã desta quarta-feira, dia 2 de março de 2022, foram encontradas pendências em alguns itens exigidos pelas normas de segurança.

A empresa foi prontamente notificada e garantiu uma solução rápida para os problemas até a próxima sexta-feira, dia 4 de março de 2022. Por este motivo, as aulas nos polos educacionais ocorrerão a partir de segunda-feira, dia 7 de março de 2022.


Como o transporte escolar deve decorrer dentro das normas legais em vigor, garantindo que sejam realizados com a máxima segurança, sem colocar em risco alunos, professores e demais profissionais da área da Educação, a Prefeitura tomou todas as medidas necessárias e lamenta a expectativa criada em todos os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, que estão atualmente contemplados nas rotas de transporte escolar.

A Prefeitura está empenhada em solucionar rapidamente as pendências junto à empresa Nogueira para assegurar e cuidar do transporte dos alunos alegretenses.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários