Neto, menor de idade, é apreendido pela BM; ele não poderia se aproximar da avó

Adolescente de 15 anos foi apreendido pela Brigada Militar depois de descumprir Medidas Protetivas. Ele não poderia se aproximar da residência da avó de 58 anos. Ela já tinha outras ocorrências contra o menor por agressão e solicitou medidas protetivas.

Na tarde de quinta-feira (14), a guarnição foi acionada depois da vítima comunicar o 190 de que o acusado estava perto da residência xingando a vítima. No endereço, a avó disse que o neto estava acompanhado de um irmão e mais três amigos, um jovem de 18 anos e duas menores. Com as informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram o grupo em via pública.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e, em contato com Delegado de plantão foi determinada a internação do menor de 15 anos por descumprimento de medidas protetivas. Ele foi encaminhado ao Ministério Público na sexta-feira. Ainda não havia determinação se o adolescente iria para a Case em Uruguaiana ou seria liberado. A ocorrência foi no bairro Capão do Angico. Os outros integrantes do grupo foram ouvidos e liberados.