Nogueira transportes demite 60 funcionários de Alegrete e Uruguaiana

“Não foi uma escolha da empresa, foi muito difícil tomar esta decisão. Mas o momento não nos deixou outra alternativa. Na tarde de quinta-feira, convocamos os motoristas e os comunicamos as demissões. Ao total são 40 funcionários que estão sendo desligados da empresa com todos os seus direitos pagos”- disse Cristiane Cardoso, gerente administrativa.

Cristiane ressaltou que sempre houve um diálogo muito aberto e sincero da empresa com todos e, que de certa forma eles já estavam esperando que isso fosse acontecer devido a falta de um prazo para o retorno das aulas nos Polos. Todos os 40 motoristas são responsáveis pelas linhas escolares. Ela disse que no início houve uma conversa com os funcionários e ficou acordado que por 60 dias a empresa iria manter o pagamento de 30% do salário da empresa e o restante do governo. Cristiane Cardoso diz que neste período estavam amparados na Medida Provisória- 936 do Governo Federal.

O pessoal da oficina e das linhas urbanas também está com horários reduzidos.

Nesta sexta-feira, a direção da Nogueira vai a Uruguaiana onde 20 motoristas do transporte escolar também serão demitidos.

Ela também não recebe o salário integral e continua no escritório trabalhando e sabe que isso vai passar e que o melhor agora é manter a calma, cuidar de nossos idosos, familiares e do coletivo, para que as coisas voltem à rotina o mais rápido possível. Assim que o retorno do ano escolar for anunciado, os trabalhadores terão seus empregos garantidos. “A intenção é que tudo normalize logo, mas no momento atual em que não há nenhuma previsão correta do retorno do ano letivo e isso pode, ainda se manter por mais dois meses ou mais, a empresa não tem como arcar com essa despesa. Um momento difícil, delicado e que não gostaríamos de chegar a esse ponto, mas infelizmente é a única alternativa” – concluiu.