Isso fez com que os vereadores Eder Fioravante e Anilton Oliveira se mobilizassem no sentido de buscar a forma legal para que as famílias, daquele bairro, pudessem ter a ligação de energia elétrica pela empresa que distribui energia no Município. Agora neste mês de abril Éder Fioravante comemora que saiu a liminar com resposta de que a rede será implantada.
Ciclista, com sintomas de embriaguez, provoca acidente e xinga a condutora do carro
Diz o vereador que a ocupação Maria de Lourdes terá energia elétrica legalizada, através de determinação judicial, depois de várias reuniões com representantes da Defensoria Pública em Alegrete, do Poder Judiciário, prefeito e RGE. O local tem 146 famílias que fazem o conhecido “gato” para poderem ter energia elétrica em suas casas. Informa que o Município tem 20 dias para colocar um cronograma de trabalho nos autos do processo e tem 90 dias para fazer as obras.
Nas ocupações, geralmente as ligações de energia são através de gatos e isso é perigoso e provocou, devido a um choque, a morte de família em fevereiro deste ano no bairro Airton Senna, quando o homem foi tentar corrigir problemas na rede elétrica, a mulher teria tocado nele, assim como o filho e todos acabaram eletrocutados.
Mais um cavalo, do mesmo proprietário, é encontrado agonizando em bairro da cidade
Neste caso do bairro Maria de Lourdes seria uma extensão de rede e a concessionária que distribui a energia seria a responsável pelo projeto técnico, comentou o Secretário de Infraestrutura, mas disse que, em casos especiais, o Município entra com algum serviço para que o trabalho seja efetivado.