A proposta a ser desenvolvida na Semana de Arte e Cultura de Alegrete, é em relação de um trabalho de arte com dimensões políticas e sociais, que tem por objetivo principal, discutir e refletir sobre a potência do Teatro do Oprimido enquanto mobilizador de reflexões a cerca dos problemas sociais e das opressões vivenciadas no cotidiano.
Dr Carús faz lançamento de seu terceiro livro
De caráter teórico-prático, a vivência será composta de momentos de jogos e exercícios que compõem a poética, com objetivo de desmecanizar o corpo, criar e improvisar, e de momentos de discussão teórica sobre os métodos e sua aplicabilidade nos mais diversos contextos.
A proponente é Patricia da Silva Wiersbitzki, educadora, mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação (UERGS), Especialista em Artes (UFPel) e graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua principalmente nas áreas de Teatro Comunidade, Educação Social e Teatro do Oprimido. Sua trajetória profissional se dá principalmente em projetos sociais e na política de Assistência Social.
Seu Gregorio, aos 92 anos, retrata a autêntica estampa de um taura do Rio Grande
A atividade acontece no dia 17 de junho, das 9h às 11h30min e das 14h às 16hs, tendo por local A UNIPAMPA, Campus Alegrete, sala 301. O público-alvo é atores e não atores, a partir de 15 anos, com 25 vagas disponíveis. A oficina estará a cargo de Patricia da Silva Wiersbitzki, e mais informações pelo (55) 98120-7736 ou [email protected]
Clique no link de inscrição: