Operação “Mater” combate o tráfico de entorpecentes em Alegrete

Na tarde de ontem e manhã de hoje (29 e 30), a Polícia Civil, em colaboração entre os policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete e o apoio dos policiais da DECRAB/Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, deflagrou a operação "Mater" com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e a associação para o tráfico na cidade de Alegrete.

A ação teve início após representação ao Poder Judiciário, resultando na autorização de mandados de busca e apreensão em cinco residências da cidade. Três desses mandados foram cumpridos no bairro Pedreiras na tarde de ontem, onde foram apreendidas várias pedras de crack, uma balança de precisão, uma motocicleta pertencente a um dos suspeitos e outros objetos relacionados ao tráfico. Não houve prisões durante essa fase da operação.

Inscrições para cursos técnicos no Emílio Zuñeda encerram nesta sexta-feira

Na manhã de hoje(30), mais dois mandados foram cumpridos nos bairros Ibirapuitã e Cidade Alta. Em uma das residências, foram encontrados diversos aparelhos celulares, munição e uma porção de droga. O morador desta residência foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição. Na segunda residência, foram localizadas diversas ferramentas objetos de furto, sendo que a vítima desse furto reconheceu seus pertences, os quais foram restituídos. O morador e alvo da investigação nesta segunda residência foi autuado em flagrante por receptação.

Palco do Dança Alegre ferve em noite sensacional de despedida da edição 2023

Os indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento para as diligências de praxe. Um deles pagou fiança e foi liberado, enquanto o outro foi encaminhado ao estabelecimento penal.

A operação “Mater” visa continuar a investigação para melhor elucidar os fatos em questão, reforçando o compromisso da Polícia Civil de Alegrete no combate ao tráfico de entorpecentes e crimes correlatos.

Cidadãos que possuem informações relevantes podem fazer denúncias à Polícia Civil em Alegrete, com garantia de sigilo, por meio dos números (55) 34270318 (plantão) ou (55) 984511689 (WhatsApp). O trabalho conjunto entre a comunidade e as forças policiais é crucial para manter a segurança e a ordem na cidade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários